+39 0124 818001   customerservice@ufs.it
cat40.png
Com o nascimento do Catálogo 40 podemos dizer que foi dado um duplo avanço na produção dentro da UFS.

O UFS macho “standard” cobre as necessidades normais dos utilizadores, em conformidade com as normas DIN.
Existem mais de 5.000 produtos no catálogo. A UFS também produz ferramentas de rosqueamento mediante solicitação específica do cliente; A produção deste tipo de ferramentas representa aproximadamente 30% do volume de negócios da empresa. Também almofadas e matrizes com ferramentas de verificação e calibração de rosca (calibres).

Veja o Catálogo
As ferramentas UFS estão divididas em 4 linhas de produtos, com desempenhos funcionais crescentes e duradouros que oferecem ao cliente a possibilidade de obter maiores economias em sua produção.
O LINE com ferramentas em aço HSSE, o PLUS com utilização de aços com maior teor de cobalto, o S-PLUS para aços tenazes e com acabamentos de última geração combinados com revestimentos TiN-G e o TOP que representa a ponta de diamante da produção UFS com ferramentas projetadas para usinagem de materiais específicos, incluindo aços sinterizados em pó, e com revestimentos de plasma (PVD).

Altamente resistentes, para processamento de materiais até 52 HRC, são machos super rápidos em aço sinterizado PM com altos percentuais de vanádio e cobalto e disponíveis com tratamentos de superfície que apresentam alta resistência ao desgaste e à oxidação.
Para aços inoxidáveis, ideal para aços difíceis de usinar e com cavacos longos. Os aços básicos são do tipo HSSV3, com 3% de vanádio, ou aço sinterizado PM com alto teor de vanádio e cobalto. As geometrias de corte e o tratamento TXC evitam a formação de arestas postiças.
Para ligas leves de alumínio, ligas de cobre com cavacos longos e ferro magnético macio e ligas de alumínio com silício.
Disponível com rosca AZ alternada que evita a formação de feixes de cavacos com número reduzido de cortes e grandes compartimentos de descarga.
Para ferro fundido, fabricado em aço PM super rápido e com baixo ângulo de corte que, aliado a um acentuado relevo dorsal, tornam este tipo de macho adequado para o processamento de materiais abrasivos. Possuem maior tolerância do tipo 6HX e revestimento TIAIN, aliado a processos de micro acabamento superficial. Também com chanfro curto para rosqueamento com câmara de exaustão reduzida ou rosqueamento helicoidal de 25° para aplicações em aço, ferro fundido (fundição de aço).
Para produtos de aço em pó de titânio, PM com geometrias de corte específicas. Hélice esquerda de 15° para furos passantes, hélice direita de 15° para furos cegos.
Também disponível na tolerância 4HX e com tratamento TICN para processamento das ligas mais exigentes.
Para níquel, com estrutura de corpo reforçada. Canelado de 10° à esquerda para furos passantes e Canelado de 10° à direita com quebra-cavacos para aplicação em furos cegos, também com tolerância 4HX, e machos helicoidais de 25° com cone traseiro.
Para rosqueamento rígido sincronizado, em aços sinterizados a pó de qualidade, os machos são retificados com tolerância de haste h6 para garantir a máxima precisão em altas velocidades de corte. Eles também podem ser usados ​​no caso de mandris de ajuste retrátil.
Fabricado em metal duro maciço com cortes retos para processamento de materiais muito abrasivos. Disponível com furo central para passagem de lubrificante e com revestimento superficial TICN.
Formando machos em aço sinterizado PM. Os revestimentos são combinados com processos específicos de preparação de superfície para minimizar o atrito entre a ferramenta e o material a ser usinado. Disponível com e sem ranhuras, também nas tolerâncias 6HX e 6GX e com furo central interno para lubrificação tipo FOR ou no modo com saídas radiais tipo FORY. E machos formadores K-ROLL para aplicações de alto desempenho em materiais de média-alta resistência.

O endurecimento de ferramentas é totalmente assistido e certificado pela UFS. Tratamentos de superfície (PVD), desde a vaporização até o revestimento com nitreto de cromo, nitreto de titânio, carbonitreto de titânio, nitreto de titânio e alumínio, também formulados e calibrados em UFS em relação ao desempenho exigido pela ferramenta.
A UFS conta atualmente com cerca de cem funcionários, colaboradores e prepostos. Uma família que (orgulhosamente) cresceu aos poucos.

Existem 3 locais operacionais.
No Site 1, além dos escritórios, está localizada a produção de ferramentas padronizadas e produtos especiais que exigem processos customizados.
Um laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento bem equipado está localizado no Site 2, onde também ocorrem controles dos processos metalográficos durante todo o ciclo de desenvolvimento do produto.
Nesta planta também estão localizados os fornos para revestimentos a plasma (PVD).
No Sítio 3, também destinado ao recebimento de matéria-prima, são feitos os desbastes;
Os tornos e fornos de têmpera e têmpera também se encontram aqui.